Coluna do Luan

domingo, 3 de agosto de 2008

Sessenta e oito dias de amor

Eu contei. Às dezenove horas e vinte e dois minutos desse domingo completaremos (completamos) sessenta e oito dias juntos. São sessenta e oito dias de amor, paixão, respeito, admiração, confiança... Por mais que o número a seguir soe subjetivo, afinal, na segunda-feira (amanhã) completaremos sessenta e nove. O famoso ‘meia nove’ pode ser erotizado por muitos, mas amado por poucos. Pois bem. O caso é que durante esses sessenta e oito dias eu respirei ares diferentes. Caminhei com algodões sob meus calçados. Senti tua pele, teu corpo, os batimentos do teu coração. Sei de cor os intervalos que teus pulmões exercem no decorrer da tua aspiração. E agora não falo dos sonhos e objetivos nossos. Que um dia foram meus, que um dia foram teus. Refiro-me à tua matéria-prima, a carne que encobre a tua (nossa) alma. Aqui dentro, meu amor, guardo lembranças que me emocionam. Nossas conversas e encontros à beira do lago, teu sorriso, teu olhar, tuas expressões... Há uma muito característica: É quanto tu ficas sem palavras, geralmente por algum ato ‘enobrecido’ por mim. Guardo com riqueza de detalhes as curvas que teu rosto realizou quando avistou as rosas em minhas mãos. Guardo com riqueza de detalhes o olhar com o qual tu me miraste quando entreguei-te aquele objeto que só daria a uma mulher digna de recebe-lo. Tu te emocionaste, tocasse meu braço, e então tua mão escorregou até meu pulso... Naquele momento eu queria sentir era teus lábios. Covardei-me. Adiei para outras horas noturnas a iniciativa do nosso primeiro beijo. Tudo estava perfeito. Um céu, um lago, uma boa música aos ouvidos e uma mulher maravilhosa a minha frente. Conhecer tua essência, meu amor, foi o presente mais pueril que eu pude ganhar na vida. Durante noites eu me perguntava: De onde eu a conheço? Eu digo até hoje: Nós nos reencontramos. Tu sabes, minha diva, o quão feliz me sinto ao acordar pela manhã e saber que em breve verei a pessoa mais bela que pode me completar. Contigo, me sinto seguro, leve, realizado. Hoje, escrevo-te ao sabor da saudade. Não sinto teu calor há quatro dias. Isso faz com que minha matéria idealizada de humana, grite por dentro, chore, e deseje ainda mais o seu complemento: Tu. Passar sessenta e oito dias ao teu lado me ratificou uma certeza da nossa ‘diferença’ perante aos demais. Te pedi em casamento, a tenho como mulher da minha vida, é justo sentir a falta da eterna amada. É justo chorar por ela deitado na cama, em um quarto escuro para renovar o momento. Olho fotos nossas, releio depoimentos, cartas, textos, tudo é tão lindo e profundo. Te desejo cada vez mais, me apaixono a cada mudança de turno. O teu fogo me ascende, mesmo longe, as chamas da fogueira se tornam veementes, justamente pela maneira com a qual ascendemos, há exatos sessenta e oito dias. Obrigado por me tornar único em tua vida...

Eu te amo com todas as forças de nossos universos questionáveis,

Teu eterno Poeta.

18 comentários:

Gabi disse...

Pediu em casamento!!! Oba!!! Meu casal preferido vai casar!!! Já combinei o presente com a Raquel ^^
Só 68 dias? Nossa parece que eu não conehci a Raquel sem o Luan... (visto que quando eu conheci o Luan já havia a Raquel). Se alguém não acredita em almas gêmeas pode ter certeza que passará a questionar suas ideologias caso um dia venha a conhecer O poeta e a filósofa.
Vejo em vocês realmente uma única imagem refletida!
Parabéns casal! Sabem que eu adoro-os do fundo do meu coração.

Ps.: Luan, retiro formalmente a jura de morte que te fiz quando tu começaste a namorar minha amiga.

Beijo

Lais Camargo disse...

que lindoooo
ah, meu cronista favorito deve de ter uma musa, faz das palavras mais completas.
seja bem-vindo de volta,
sopros de luz!
=**

Kari disse...

Sessente e oito dias em...
Acho que, foram poucas as vezes em que cheguei aqui para ler algo sobre o Luan, mas também acho que, nesse tempo, isso mudou um pouco... Engano meu? Acho que não em...

Tão bom saber que estas assim tão bem, tão feliz e tão apaixonado... Te desejo, de verdade, toda felicidade desse mundo!

Um beijão e que venham inúmeros outros 68 dias...

Juliana.... disse...

Casamento? Uhullll teremos festa em breve! \o/ iauhsaihsuiashauishsioashoi

Ain que lindo o amor de vocês. Muito lindo mesmo, quero um dia encontrar a minha "alma gemia" e conseguir me entregar pra alguém, como vocês se entregaram.

Parabéns pelos 68 dias! iauhsaihsuah

Beeeijos Luan.

Raquel disse...

Lembro de uma vez que estávamos na fila do Xerox, uma noite de segunda-feira.. a mesma noite que disseste que tenho as mãos cheirosas. Antes disso, falávamos do meu pai. Recordo-me que disse: "Ele é o único homem pelo qual eu choro."

Sou uma mulher de palavra, mas derrubaste mais uma máxima inabalável minha... Choro de felicidade por ter palavras tão sinceras e puras dedicadas a mim.

Eu te amo, eu te amo, eu te amo...

P.S.: Pessoas, o casamento não é amanhã. HAHAHHA

Adrenalina, Cafeína e Endorfina disse...

ATUALIZAMOS!!!
;**

LCM disse...

Parabéns, fazia muito tempo que não via alguma declaração tão bonita e tão bem escrita como esta.
parabéns ao casal, felicidades aos dois.

Anônimo disse...

Luan, estou aqui retribuindo a visita e já vou logo agradecendo a oportunidade de chegar a um espaço tão bonito... Tudo muito belo e rico por aqui!
Eu sim, voltarei sempre.

E este post... ai! Suspirei! :)
Que estes sessenta e oito (e nove, hoje) dias sejam só o início de muitos outros a diante, numa completa felicidade!

Meu beijo.

Marcos Seiter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Seiter disse...

Bah, meu irmão, que texto brilhante, de um eterno poeta apaixonado.

Lembro sempre de meus momentos com minha guria, que chego até a desenhá-la, quando estou sozinho, seus olhos, seu sorriso, seu jeito, seu brilho, seu cabelo no ar banhado de branco pelas paredes de meu canto,e para completar, sua voz no ar surgi como num passo de mágica, dizendo carinhos para mim.


Irmão, felicidades pra ti.


Abs e boa semana!!!



Marcos Seiter

.raphael. disse...

Já escrevo no dia 70! hhehe
cara que belissima declaração de amor! Ares poéticos do início ao fim!

Abraço!

Anônimo disse...

Que lindo cara"!! e ela é lindona

ate+ e felicidades

Alessandra Castro disse...

Meudeols que lindo cara! Desejo tudo de bom no mundo aos dois! ;)

Thaís SBA disse...

Caraca! Raquel...cuida pq não é sempre que se acha um assim não!
Hhusauhsauhsahuas!


Lindo dmais!
Bjusss

Anônimo disse...

Luan, eu acho tão lindo essa entrega de vocês dois, as palavras, o amor, o sentimento, tudo completamente entregue ao mais belo sentimento, pelo simples prazer de amar e deixar ser amado.
Que essa união tenha muita união, cada vez mais.

beijos

Anônimo disse...

Luan querido
Passei pra por a leitura em dia e olha que surpresa uma linda e romantioca delaração de amor.
saudades
beijos pra vcs

Gabriela Gomes disse...

Felicidades. Felicidades.

:)

Stefania Pereira disse...

Parabéns aos dois!