Coluna do Luan

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Imoralidades de Lolita

Pela primeira vez, depois de muito tempo, Lolita sabia o que era sentir ódio. Nunca odiou tanto uma mulher como a sua colega. Pela primeira vez, Lolita experimentava o gosto de um sentimento voraz e insólito, capaz de deter qualquer um na sua promiscuidade. Até que odiar alguém não partia do pressuposto de matar. O ódio vem em camadas finas e pesadas. Pesadas de amor. Lolita, acima de tudo e todos, amava muito aquela mulher. Ela podia sentir o desejo importunando-a. Pela primeira vez, Lolita se aproximara de uma colega para ter relações sexuais. Assumir seu lado bissexual era além de incabível para o presente momento de sua vida como imoral. Sua família é fruto do que os nazistas chamavam de traidores. A moralidade era um conceito pré-fabricado perante Lolita. E isso não fez com que ela agisse na contramão, ao menos não em primeira instância. Lembrava da noite passada em que beijava os doces lábios de sua colega. Sentia-se completamente molhada, mas não só pelo prazer constante e sim pelo gosto de estar realizando atos imorais. Isso a atraia. O fato de ela massagear os seios de sua colega e depois beija-la por inteira fez com que Lolita refletisse sobre sua essência dorsal.

Na juventude namorou um rapaz viciado em sexo. Os amigos o chamavam de discípulo de Freud. Para esse rapaz, sem sexo a vida não teria sentido. Tudo levava ao sexo. O ser humano se reproduz através do sexo, e a reprodução segue a mesma linha. Porque o sexo dá prazer, e tudo que dá prazer é experimentado involuntárias vezes, sujeito ao vício. Para Lolita, sexo era questão de tempo. Uma vez que ela não experimentara do prazer carnal. Seu namorado adorava provoca-la passando a mão por debaixo de sua saia, tocando seus seios fartos. O namoro terminou porque Lolita não agüentava a pressão do tal discípulo de Freud. A partir daquele momento Lolita passou a repudiar todo e qualquer homem.

Na infância Lolita brincava de boneca como qualquer menina. O que ela não lembrava era que usava duas delas. Duas bonecas que através de suas mãos se beijavam. O particular era que Lolita não recordava de sorte alguma que aos cinco anos perguntara para mãe o porquê que duas mulheres não podiam se beijar. Sua mãe lhe disse que era imoral. E tudo que se torna imoral não é digno de sobrevivência. Sua mãe queimou as bonecas e Lolita imediatamente foi chorando para o quarto.

Por fim, Lolita odiava aquela mulher não somente por ela ser sua colega de trabalho; não somente pela imoralidade que cometiam quase todas as noites no escritório de seu pai. E que por mais imoral que fosse, resultava em um prazer jamais gozado na relação com um homem. Lolita odiava aquela mulher por ela também ser sua irmã. A sociedade disciplinadora e ao mesmo tempo indisciplinada não permitiria a escolha de Lolita. Embora ela já nascesse com o desejo aflorado, sua família nunca a perdoaria. “Tudo que se torna imoral não é digno de sobrevivência”. Por um segundo Lolita lembrava das palavras de sua mãe.

Já faz dez anos que Lolita se matou. Morreu depois de pensar que não poderia mais viver cometendo imoralidades, que não eram suas.

17 comentários:

Flávia disse...

Luan, seu danado... quando li a frase "sabe aquele blog diferente?", não pensei que fosse tanto. Guri, tu escreve, hein?

Agradeço pela visita que me fez, e faço questão de voltar mais vezes para conferir as novidades da sua coluna.

Beijos!

Edna Federico disse...

Luan,

Muito obrigada pela visita e comentário.
Hoje é só uma visita rápida, pois estou mal.
Mas, já gostei do blog e estou linkando.
Beijo

Carmim disse...

Já estou sentindo boas vibrações vindo do teu blog diferente.
Confesso que quando comecei a ler o texto não esperava ser tão surpreendida... muito bom isso...
Parabéns pela tua escrita.

Agora que aprendi o caminho, difícil vai ser me enxotar daqui.. =)

Beijo.

BABI SOLER disse...

Visita e saudações.
Excelente texto!!!
Bom final de semana.

CL disse...

Gostei do texto...

a vida por sí só já é imoral...viver com ela da forma que nos é oferecida que tem graça!

Rs

CL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mila Cardozo disse...

Luan...
A não obviedade dos teus textos é incrivel!!!!
E pobre Lolita... se matou e perpetuou a imoralidade de não respeitar a si mesma...
Beijos Mila

Pripa Pontes disse...

Texto surpreendente e que faz juz à descrição do blog continue assim...você tem uma ótima forma de escrever que chama a atençaõ do leitor e o surpreende sempre.
Parabéns!
Obrigada pela visita ao meu blog!

Bjos.

Gabriela Gomes disse...

Só pra melhorar: Saudações Coloradas!

Acho que mais tu mataste a Lolita do que ela a si. E eu pensando que iria ler continuações da saga. Ahhhh, tu estas sendo muito moralista, poxa poxa!

Mas bem... Já que alguns acreditam em vida após a morte. *rs

Ah! Obrigada pela visita e comentário. Um abraço.

Lais Camargo disse...

Bem...Este definitivamente me levou a reflexão profunda. Postado com o equilíbrio magnífico de 13:13,talvez esses números, talvez suas palavras, trouxeram uma rajada de pensamentos antigos, de dúvidas oprimidas pelo simples fato de que pensar nelas já era imoral, que dirá cometê-las...
E quem dita as normas afinal?
Quem dita o normal, o comum?
E principalmente, qual o benefício atingido quando segue-se apenas o corriqueiro?

Pobre lolita, puniu-se por ser corajosa, por ter tirado a prova a vontade de várias mulheres...

Sopros de luz!
=*

Jeniffer Santos disse...

hehehehh!

=D

curtir d+++ aqui!
parabéns pelo blog diferente...bons txts!

beijos!
bom domingo!

Edna Federico disse...

Voltei para ler...muito bom o texto, com final surpreendente!
Beijo

Anônimo disse...

Adorei seu blog! :D
E seu comentário tbm, aquilo tudo são impulsos, desejos que são realizáveis, ontem mesmo já realizei 4 ;)

beijos!

Bina Goldrajch disse...

Nossa!
Duplamente imoral...

é, a vida é complicada; e a cabeça das pessoas mais ainda.
=)

Anônimo disse...

Aff, excelente texto!
Vc escreve pra caramba mesmo.
É um chute no es^tômago, está de parabéns!

Obrigada pelo comentário no Sanatório!

Beijoka

Adryana Araújo disse...

Muito forte isso q vc escreveu.
Aplausos ao seu jeito detalhista de escrever q prende o leitor até a última linha!
Parabéns!
Beijão!!!

P.S.: Tem algum texto seu q vc tem um carinho especial por tê-lo escrito? Então, passa no meu blog e vê o convite q tenho pra ti!

Cláudia I, Vetter disse...

Muito fantástico.
O que havia pra ser comentado foi.
E tu já escreveu, sem precisar de entrelinhas!

;D

Se cuida querido!