Coluna do Luan

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Auto-descrição

Confesso que sou estressado. Mas me irrito por coisas pequenas. Quando o problema é grande sou sempre o único a estar tranqüilo e calmo. Alguns me acham louco pelo meu estilo extrovertido e espaçoso. Eu concordo. Sou espaçoso mesmo. Gosto de me sentir em casa, literalmente; quando essa, não for a que eu moro. Às vezes espanto-me com a minha capacidade de conhecer pessoas num piscar de olhos. Sou cara de pau, mexo com o povo nas ruas, chamo atenção, grito, impossível não perceber quando estou chegando. Salvo raras ocasiões. Também sou pacífico e tímido, mas isso depende muito do momento. Levo meu emprego (quando o tenho) a sério quando tenho prazer em realizá-lo. Isto é, amar o que exerço, ou o que irei exercer. Entrego meus trabalhos nos prazos, mesmo que não estejam bons. Procuro ser bastante pontual e detesto que me deixem esperando. Sou organizado, arrumo minha cama todas às manhãs e guardo meu pijama na gaveta certa. CD’s em ordem, livros lidos numa pilha, livros para ler em outra pilha. Tudo é assim. Acredito que se saber colocar ordem em pequenas coisas, saberá colocar ordem em sua vida. Há situações que sou reclamão, chato e intolerável, pareço um velho de 86 anos. Mas também há momentos que sou totalmente simpático, querido e afável. Sei que não sou uma pessoa ruim, jamais faria mal alguém ou teria a intenção de magoar. Mas a influência, ou até mesmo a convivência com pessoas com baixa-estima e de coração maldoso me prejudica. Às vezes fico absorto, há momentos que sou engraçado. E um dos meus defeitos é deixar tudo para depois. Preocupo-me com minha saúde, faço exercícios físicos, mas não deixo de comer porcarias. Ouço os mais velhos, mas sei que nem sempre respeito eles como deveria. Ouço as mulheres e acho incrível o universo delas que muitos homens não tentam entender ou enxergar. Também detesto rotina, mesmo assim não deixo de alimentar alguns vícios que possuo. Mas que fique bem claro que não tenho cacoetes. Adoro dormir tarde e adoro acordar cedo, por isso que há dias que não resisto ao sono matinal. Não tenho grandes crenças, tenho fé no meu Deus sem depender de religiões. Como todo aquariano legítimo amo liberdade, mesmo sabendo que não posso ser livre o tempo todo. A liberdade em excesso pode me desviar do prumo. Trazer-me conseqüências das quais sempre evitei. Vejo que a cada dia que passa é como se meu período diminuísse para os tantos sonhos que quero realizar. Descubro novas paixões, mudo de opiniões, mas mantenho meus objetivos. Acho que isso é importante. Manter uma linha de ideais. Uma linha que você possa enxergar de longe e saber que um dia, você conhecerá o seu fim.

5 comentários:

carla cursino disse...

Olá, Luan!
gostei de sua auto-descrição. Acredito que textos sinceros assim só são possíveis quando a gente reserva um tempo para refletir sobre nós mesmos e sobre nossa vida. Isso é muito saudável e positivo.
Saudações!

@lucasrohan disse...

É muito difícil fala de nós mesmos... Tu conseguiu, mas confesso que tb já tentei, mas percebo que sou tão cri-cri que acabo me "esculachando".
É a vida... Dá-lhe Boca.

juli disse...

è impressionante como sua auto descrição se parece com a minha...até parece que fui eu qm descreveu hehehe...tirando a parte de ser organizada é claro.

ViniMarques disse...

Meo nome é vinicius e to no segundo colegial,E preciso fazer uma auto descrição pra entregar pra minhaa professora de portuguess!!!! mas eu nao tenhoo a minima ideiaa de como começar!!! me ajudaaa porfavorr!!!!!

responder aq : vinipeperaio@ig.com.br

ou

vini_pep@hotmail.com


Obrigadoooo desde jaa!!!


=]

Anônimo disse...

oi, Luan você é de mis