Coluna do Luan

segunda-feira, 30 de março de 2009

O balanço

Ela tomava impulso e em seguida deixava o balanço correr contra o tempo. Sentada naquele pequeno pedaço de madeira pintada de amarelo, e sustentada por duas correntes brancas, uma de cada lado do balanço, ela simplesmente vivia. O momento era de repulso emocional. Brincava de não fazer nada com a mente. Brincava de saber voar...
Um rapaz mirou profundamente seus olhos. Pegou sua mão, desceu até a ponta de um dos dedos... ele estava ao seu lado, se balouçava na mesma velocidade. Ele diz “te amo...”
E ela emite silêncio ao sabor do clima. Reconsidera:
- Mas eu não estou pronta para amar...
- E para amar a mim, você está pronta? – indaga o jovem pretendente.
- Talvez eu esteja pronta para sofrer...
- Faz parte do risco.
Ela para o balanço e vai embora. Atravessa a rua, embarca em um ônibus para a cidade vizinha. Ele continua sentado, deixava o balanço recuar por conta própria... Parecia que o raciocínio agia de acordo com o passar dos carros, na avenida ao lado. Todos partiam para algum lugar... mas onde? Era sua vez.
O ônibus da menina que, há poucos minutos se embalançava ao seu lado, começava a seguir seu itinerário. Ao engatar a segunda marcha, o motorista percebe um corpo embaixo do veículo. Havia sangue junto ao pneu traseiro.
Era ele, pelo retrovisor o motorista vira uma tentativa de vitória de um homem que amava, mas se deixou levar pela dúvida...

Pobre homem... se foi por amor... e por co-existência... Noutro dia, porém, ele voltaria ao balançar da vida. Pois acordaria deste tão breve pesadelo. Acordaria?

4 comentários:

Pripa Pontes disse...

O que amor nos provoca...nos faz cometer loucuras.Loucuras para os outros, mas para o que com o amor teve sua realidade transformada, foi simplesmente o mais lógico a se fazer.
Adoro o fator surpresa dos seus textos. Eles nunca terminam como pensamos que terminaria...mas assim é a vida, imprevisível!


Bjos.

Kari disse...

Que saudade de ler esse teu jeito tão único e trágico de escrever...
O amor tem dessas coisas... Talvez sofrer faça, realmente, parte do risco...

Beijão

Katarine Rosalem disse...

Ai, que história.... sei lá, nem sei dizer. MAs gostei. MEsmo.
Abçs!!!!

Anônimo disse...

olá! ótima história!! =)

beijos