Coluna do Luan

domingo, 25 de março de 2007

A essência da beleza

No texto anterior já havia frisado sobre a beleza física, mas como a polêmica foi grande, recebi dezenas de e-mails, quiçá centenas, resolvi dar uma complementação à essência da beleza. Porém, não há de convir que minhas colocações serão ou foram as opiniões da grande maioria, ou seja, o que eu penso há de divergir com muitos critérios opinativos; uma vez que esses critérios são resultantes de outras cabeças pensantes.


A essência da beleza

Baita fresco! – Disse ela. Nunca fui fresco, apenas sentia frio. Mas isso era difícil para ela entender, assim como também era difícil ela saber das coisas que eu gostava. Era não saber o que eu estava pensando naquele exato momento. De fato, aquela guria não servia para min. Ela tinha a pele muito clara, eu prefiro as morenas. Agora, se vem uma loira bem bronzeadinha, hum – coisa boa.

Tudo bem, não quero que pensem que sou um tarado pervertido. Mas tenho minhas preferências. Quem nunca sentiu atração por uma ruiva, mas uma ruiva bem turbinada, com grandes saliências e curvas voluptuosas. Quem nunca ficou excitado ao ver uma loira de biquíni na beira da praia jogando frescoboll. E as morenas, claro, dispensam comentários.

É assim que muitos homens pensam e fazem das mulheres seus objetos de desejo sexual. Não importa se ela sabe ou não cozinhar, se ela tem pós-doutorado ou se viajou para Tangamandápio. Desde que tenha um peitão, um bundão, e um par de coxas bem definidas não diferente da barriga, já ta tri. É, nós homens somos bastante exigentes. Logo, as mulheres também têm esse direito. Elas querem homens com barriga de tanquinho para lavar roupa, umas pernas bem grossas com umas coxas musculosas e os braços, ah, esses devem ser definidos para os músculos exaltarem-se sob a camisa. Coitado de min. Nunca chegarei a esse perfil.

Acho ridícula a maneira que nós, a sociedade, impõe sobre a beleza física. A beleza física para min está nos detalhes, nos traços, na maneira de agir, falar, caminhar. Cada um tem uma fisionomia obviamente diferente. Ninguém é igual a ninguém. Até os gêmeos são diferentes. Querer, desejar, almejar, aspirar uma pessoa por ela ter um busto avantajado e um bumbum empinado é ignorância. Depois ela vai ficar velha, não esqueça de que as pessoas envelhecem, e se você até a velhice continuar desejando pessoas pela beleza física vai morrer sozinho. A beleza mais importante é aquela que vem de dentro para fora, que contagia a parte externa do corpo. E para você, apenas para você, aquela pessoa torna-se a mais linda, a mais gostosa do planeta. Porque você a ama. Essa é a beleza que infelizmente poucos são capazes de enxergar.

Eu tenho minha barriga com alguns pneuzinhos, mesmo assim não estou privado de encontrar alguém que goste de min. Se cuidar é importante, sim. Ter uma alimentação balanceada, uma vida mais saudável esta receita de uma vitalidade longa. Mas não pire. Não fique paranóico(a). Esses dias vi uma garota reclamando para o namorado dentro de um salão de beleza:

- Amor! Olha que horrível meu cabelo! Está com várias pontas onduladas, Meu Deus!!!

- Pára de frescura, Nega. Isso não é nada, eu nem lavo meus cabelos direito e tu aí se estressando por bobagem. – Disse o namorado muito preocupado.

Coitado. Naquele momento eu pensei: Ele assinou sua sentença de morte. A sua namorada estava muito fora de si, ela estava com os olhos arregalados e o sabor da ira visível em sua performance facial. Lembro-me de sua sombrancelia realizando movimentos leves, subindo e descendo. Aquele cara tava literalmente ferrado. Sai dali antes que sobrasse para min.

Olhei pelo vidro do salão e nunca vi em toda minha vida um namorado levar tantos tapas e empurrões. Ele ficou roxo. Hematomas eram meros detalhes. Nunca, eu disse nunca diga a uma mulher que ela está gorda ou que seu cabelo é uma bobagem. As conseqüências podem ser catastróficas.

Isso tudo é a loucura por se tornar perfeito fisicamente. Se essa for sua meta, desista. Por mais que não pareça, nem o Brad Pitt ou a Angelina Julie são perfeitos o todo. Comece dar mais valor a você mesmo. Seja você mesmo. Isso já vai contribuir para sua verdadeira beleza vir à tona.

2 comentários:

Babi Souza disse...

Concordaria contigo pela primeira vez, creio eu, em gênero número e grau, não fosse um mero detalhe: “Nunca, eu disse nunca diga a uma mulher que seu cabelo é uma bobagem. As conseqüências podem ser catastróficas.” Capaz! Nem todas as mulheres teriam uma atitude semelhante à citada, fique tranqüilo, te garanto!
No mais, vamos lutar por um mundo menos materialista!!! hohoho
Beijocas, querido! =)

Cláudia I, Vetter disse...

OPA!

A beleza em vez de essência se tormou padrão.
E é exatamente nesse aspecto que os absurdos assitidos com freqüência acontecem...
Amor-próprio é a maior beleza; e a mais conquistadora.

Fique bem,............t+.