Coluna do Luan

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Crimes hediondos. Até quando?

É em homenagem ao garoto de apenas 6 anos, João Hélio, que inauguro este blog. Em situação de choque voltada para uma perplexibilidade sem limites. Este é meu sentimento. Mesmo eu sendo contra a pena de morte, às vezes, sinto que em alguns casos, tal punição deva ser declarada contra essas barbáries.

Acordei-me às 05h30min, liguei a TV e comecei a me espreguiçar. Como é de comum, toda manhã eu me alongo e faço alguns exercícios localizados; dizem que de manhã é o turno mais correto para se fazer isso.

06h00min. Vou para o banheiro, faço a barba, escovo os dentes, e termino meus hábitos de higiene matinal.

06h25min. Desço ao primeiro piso da casa e vou para cozinha tomar meu café, ligo o rádio, e escuto as primeiras notícias do dia.

Começar o dia com uma noticia dessas, é uma situação fastiosa. Senti que meu café não descia pela garganta seca. Meu cérebro automaticamente jogou algumas imagens que meu inconsciente havia imaginado, de como foi, e como ocorreu o crime. O pedaço de pão que eu segurava entre a ponta do polegar e do indicador, simplesmente caiu no chão.

Rapidamente, peguei os jornais e li as principais manchetes, fui para frente da televisão e lá estava o Bom Dia Rio Grande, com aquela musa da Daniela Ungaretti; no entanto, nem a Daniela Ungarretti me animou.

Em movimentos alternados eu conseguia de maneira extraordinária ler a as noticias no jornal e ao mesmo tempo ouvir as que passavam pela TV.

Esperei começar a edição do Bom dia Brasil, com a não menos musa Renata Vasconcellos, porém, nem ela conseguiu reverter o quadro de consternação profunda. Foi então que veio a tona essa reportagem, não acreditara no que acabara de ver. Simplesmente fui trabalhar pensando nisso.

A constituição brasileira é uma piada. Isso sim que é um crime. “Um crime hediondo constitucional”

Devemos rever nossos conceitos. E os atos monstruosos que nós mesmos podemos cometer.

2 comentários:

Babi Souza disse...

Até quando o mundo for habitado por humanos, que erram, mas muitas vezes sem saber, por não terem parâmetros de certo e errado!
A culpa é das autoridades que se preocupam com os presídios ao invés de se preocuparem com a educação das crianças hoje, marginais amanhã.

(Não me pediu permissão pra agregar meu blog! Hohoho)

Anônimo disse...

o meu, eu acordando com a daniela ungareti me animo certo, deus o livre...,